Fruppuccino caseiro

Tá bom, esta não chega a ser uma receeeeita muito elaborada, mas é uma dica que eu gosto de passar pra frente. Quem me deu a ideia foi o querido Marcos, meu antigo chefe, mas na receita original dele, a mistura vira um shake de chocolate. Eu adaptei e troquei o achocolatado por cappuccino e transformei em um Frappuccino que me viciou. Acho a melhor coisa do mundo tomar um copão logo de manhã! Além de ter uma dose de cafeína, é saboroso e refresca.

Ingredientes

Modo de preparo

IMG_1862

O mais importante é lembrar de colocar o leite na forminha de gelo na noite anterior. Faço geralmente com leite integral pra dar um pouco mais de sabor, mas nesta versão usei o desnatado para ficar mais leve.

IMG_1856

Depois é só bater no liquidificador. Para fazer os dois copos da foto usei a forma completa + 250ml de leite, um sachê de stevita + 4 colheres de cappuccino.

IMG_1855

Ah, mas antes de encher os copos, joguei um pouco de cobertura de chocolate pra dar o efeito “milk shake”. Copiei essa técnica da atendente do Frans Café, uma vez que observei ela fazendo.. hehe!

IMG_1858

É simples assim! Esta é a versão light da bebida. A versão mais gorda seria com sorvete de baunilha.. hmmmm!! Também já fiz, e fica um sonho 🙂

bjo!

Receita de frapuccino Starbucks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *